quinta-feira, setembro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Idoso que veio do Rio de Janeiro está internado no Into com suspeita de variante Delta

POR Redação Folha do Acre

A Secretaria de Saúde do Acre está investigando um caso suspeito da variante Delta no Acre, é um idoso de 84 anos que está internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), desde a última última segunda-feira, 16, com suspeita de contaminação pela variante Delta do novo coronavírus.

Segunado as primeiras informações, ele já havia testado positivo para a covid-19 e estava no Rio de Janeiro, local que registra altos índices desta nova variante. A variante Delta é mais transmissível, pois, segundo eles, a variante transmite para cinco a oito pessoas, inclusive, em ambientes abertos, o que não acontecia com outras variantes.

As investigações preliminares do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Acre, dão conta que o idoso ingressou na unidade com febre, tosse seca, hipóxia, dor torácica e dispneia.

O idoso em questão já completou o ciclo vacinal com duas doses, sendo a última em julho.
“Nas últimas 12 horas, o paciente evolui para aumento do cansaço a pequenos esforços e piora do quadro de tosse, sendo internado em UTI. No momento, o paciente encontra-se isolado, obedecendo todos os protocolos sanitários”, diz o boletim.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img