sábado, setembro 25, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 25 setembro 2021

Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil por rabiscar quadro de artista plástica em hotel

POR G1

A ação, que se refere a caso ocorrido em 2019, é passível de recurso. Humorista usou as redes sociais para se desculpar.

O juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, condenou o digital influencer Luiz Carlos Ferreira dos Santos, conhecido como Carlinhos Maia, a pagar R$ 30 mil por rabiscar um quadro da artista sergipana Lau Rocha, em um hotel de Aracaju.

O caso ocorreu em outubro de 2019, quando Carlinhos Maia estava na capital sergipana e resolveu “brincar” com um quadro no quarto de hotel em que ficou hospedado (veja mais no vídeo acima).

O humorista postou vídeos falando que, durante a noite, tinha ficado assustado com o quadro de uma mulher sem rosto. E, pela manhã, desenhou olhos e boca na imagem, enquanto era filmado pelo marido. Na sequência, postou uma foto com a legenda: “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”.

O advogado da autora do quadro disse: “Além da violação da honra, tem a questão do direito autoral. O juiz analisou o caso dentro dessa perspectiva”, Felipe Mendes.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img