sábado, setembro 18, 2021
29.3 C
Rio Branco
sábado 18 setembro 2021

Vereadora diz que tem assinaturas suficientes para abrir CPI do transporte coletivo

POR Redação Folha do Acre

A vereadora do PDT, Michele Melo, disse que nessa quinta-feira vai apresentar o requerimento com as seis assinaturas para criação da CPI, comissão que vai investigar o transporte coletivo em Rio Branco. a parlamentar garantiu que já conversou com os colegas e ao menos seis deles garantiram que vão apoiar a investigação.

Ainda em campanha, o prefeito Tião Bocalom falava em abrir a caixa preta do sistema de transporte coletivo. Investigaria e revelaria todos os esquemas existentes entre empresários e a prefeitura. Já a frente da gestão, o discurso mudou. Atualmente, Bocalon, como prefeito, quer ajudar as empresas repassando recursos públicos para que paguem os salários dos trabalhadores. Mas, quem pode abrir essa caixa preta é a câmara de Rio Branco.

A comissão, segundo a parlamentar, vai analisar os contratos desde o dia de sua assinatura. Verificar cada ano em que houve reajuste da tarifa e saber porque as empresas não pagavam as taxas e impostos, porque não faziam a transferência das placas dos ônibus e porque não pagam os salários dos trabalhadores. “Vamos levantar todas as informações, para saber como funcionava e como funciona esse sistema que tem mais problemas que solução”, disse.

Ainda nessa terça-feira a vereadora prometeu preparar o requerimento para transformar a palavra dos vereadores em assinaturas. Michele, inclusive, citou até o vereador Samir Bestene, como um dos que vai apoiar a CPI. Samir é do mesmo partido de Bocalon.

A Tribuna

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img