segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

O apoio de Kinpara a Gladson prova que Rocha está sem poder político algum, diz colunista

POR Coluna da Gina

Sem poder político

O vice-governador, Wherles Rocha, anda mesmo sem influência no campo político. Até sua mais recente cria, que criou e regou, Minoru Kinpara, foi até o Palácio Rio Branco declarar apoio a Gladson Cameli (PP) para 2022.

Sem vínculo e sem protagonismo

A ida de Kinpara, que visitou Gladson Cameli na companhia do presidente do PSDB regional, Correinha, significa que ele não tem o menor vínculo com o grupo de Rocha e que não irá ser protagonista em 2022.

Ajoelhou

Kinpara se ajoelhou como um vassalo a um rei e talvez perca para sempre seu capital político adquirido ao longo dos tempos.

Perseguição à imprensa em Acrelândia

Está difícil a vida da imprensa de Acrelândia. Depois de ter um áudio de WhatsApp vazado, o vereador Gilberto Salmentes soltou impropérios para jornalistas.

Ameaças

Em tom de ameaça, Gilberto Salmentes, vereador pelo PSDB, disse que ele não era o prefeito e que com ele as coisas são diferentes.

Tentativa de agressão

Em um episódio onde a imprensa tentava entrevista com Gilberto, a filha do parlamentar tentou tomar o celular do repórter.

O ditador

Gilberto Salmentes, que também é conhecido como “Beto do Trazibio”, gritou aos quatro cantos que proíbe a imprensa de fazer matéria ou até mesmo fotografá-lo.

Alguém explica

Urgentemente alguém precisa explicar ao vereador o que é a imprensa, seu papel, o conceito de liberdade de imprensa e que ele é, como parlamentar, homem público.

Abacaxi

O governador tem um abacaxi nas mãos com essa questão do Igesac. Não prosperará o inquestionável projeto de lei que trata da extinção do instituto para que os servidores passem para a Sesacre.

Não quer demitir

Gladson Cameli não quer demitir as quase 900 pessoas, mas não poderá passar por cima da Constituição. Problema sério.

Piaba

O vereador de Rio Branco, Francisco Piaba (DEM), dentro de sua simplicidade tem se saído bem no parlamento mirim.

Bom dia a todos

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img