sábado, setembro 25, 2021
28.3 C
Rio Branco
sábado 25 setembro 2021

Acusados de matar adolescente de 13 anos são condenados a mais de 100 anos de prisão

POR Redação Folha do Acre

Justiça condenou quatro acusados de matar uma adolescente em uma área de mata em Epitaciolândia, em agosto de 2020.

Quatro acusados de matar uma adolescente de 13 anos em Epitaciolândia, interior do Acre, em agosto de 2020, foram condenados a mais de 100 anos de prisão em regime inicial fechado. A quadrilha foi condenada por um júri popular realizado no último dia 12 e que durou quase 15 horas.

Henrique Lisboa Ramos, Allan Nascimento da Silva, Joziclei Alves de Lima e Ednaldo Pereira Mendes vão responder por homicídio qualificado, corrupção de menores e organização criminosa com emprego de arma. Com exceção de Ednaldo Pereira, que está foragido, os demais estão presos. O juiz negou o direito dos réus recorrerem em liberdade.

O corpo da menor foi achado pela Polícia Civil de Epitaciolândia na noite de 11 de agosto em uma área de mata. O crime teria ocorrido no dia anterior, dia 10. A vítima foi atraída até o local, morta com um tiro de escopeta e o crime foi filmado.

Na época, dois homens foram presos, entre eles um monitorado por tornozeleira eletrônica que seria um dos mandantes do crime, e três menores, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos. A arma usada para matar a menor, uma escopeta, também foi apreendida.

A motivação para o crime, apontada pela polícia e confirmada durante o julgamento, seria porque a menor fazia parte de uma facção criminosa e queria entrar na facção dos suspeitos para repassar informações. A menina morava em Brasileia, cidade vizinha, e tinha saído com outras duas menores para passar a noite na casa de um dos suspeitos, em Epitaciolândia.

Na época do crime, a Polícia Civil chegou a suspeitar que a menor estivesse grávida de um dos acusados. Contudo, o delegado responsável pelo caso, Luiz Tonini, explicou que a vítima não estava grávida.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img