quinta-feira, setembro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Wagner Felipe solicita melhorias para Rio Branco e um trator para Capixaba

POR GINA MENEZES

O deputado estadual Wagner Felipe, líder do PL na Assembleia Legislativa do Acre, apresentou nesta terça-feira (17) cinco requerimentos solicitando melhorias para localidades do Acre, especialmente para a capital Rio Branco.

A primeira indicação apresentada por Wagner Felipe é para que a Mesa Diretora encaminhe expediente ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que seja realizado manutenção e reparo na iluminação pública do Conjunto Ilson Ribeiro.
Considerando o número de pessoas transitando, tanto em veículos como caminhando, considerando que a escuridão torna o lugar propicio a ação de criminososEsse problema tem afetado o deslocamento dos moradores da comunidade e demais usuários, tanto para se dirigirem aos seus locais de trabalho, quanto para outras práticas”, diz.
Outro requerimento apresentado foi para que seja encaminhado expediente ao governador para que disponibilize um trator de esteira D41 ou similar para uso da Secretaria de Agricultura de Capixaba.
A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações dos produtores rurais do município de Capixaba que encontram muitas dificuldades para realizar o escoamento dos produtos para a cidade”, diz.
O terceiro requerimento apresentado foi para que seja encaminhado expediente ao prefeito de Rio Branco para que este determine aos órgãos competentes à realização de melhorias e reparos no Ramal do Pica Pau, localizado na estrada do Amapá.
A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores do Ramal do Pica Pau que liga a Estrada do Amapá ao Ramal do Rodosituado nSegundo Distrito da cidade de Rio Branco.  Segundo relatos e imagens fotográficas o local está em péssimas condições de trafegabilidade, devido falta de manutenção nos últimos temposo referido trecho está esburacado colocando em risco os usuários, tanto veículos quanto pedestres”, diz.
Outro requerimento foi para que Mesa Diretora da Aleac encaminhe expediente ao governador solicitando que o Depasa determine a desobstrução do sistema de esgoto da rua Salina, na estrada do Amapá.
A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores da Associação do Loteamento Praia do Amapámas especificamente da RuSalinano Segundo Distrito de Rio Branco, que segundo os mesmos vêem sofrendo com a obstrução dos tubos de esgoto.  A situação tende a piorar com a intensidade das chuvaspois a referida rua não tem recebido uma manutenção adequada na estrutura de esgoto, que além de dificultar a trafegabilidade da rua, também pode provocar dano a saúde das pessoas”, diz.
A última indicação é para que seja encaminhado expediente ao prefeito de Capital para que este determine a realização de manutenção e reparo na iluminação pública da Rua da Amizade, localizado no bairro Belo Jardim I.
“Queremos atender atender reivindicação de moradores da Rua da Amizade, situada no Bairro Belo Jardim I no Segundo Distrito de Rio Branco. Onde há a necessidade urgente na manutenção e reparo na iluminação pública, pois a referida rua está completamente  no escuro. Considerando o número de pessoas transitando, tanto em veículos como caminhando, considerando que a escuridão torna olugar propicio a ação de criminososEsse problema tem afetado o deslocamento dos moradores da comunidadedemais usuários, tanto para se dirigirem aos seus locais de trabalho, quanto para outras práticas”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img