sábado, setembro 25, 2021
28.3 C
Rio Branco
sábado 25 setembro 2021

Saiba por que Beyoncé está construindo fazenda de maconha

POR Terra

A cantora norte-americana Beyoncé está construindo uma fazenda de maconha. Em uma entrevista para a “Harper’s Bazaar”, Queen B, como é conhecida, revelou como descobriu o CBD (canabidiol), um dos principais compostos da planta da cannabis.

“Explorei os efeitos do canabidiol durante minha última turnê e experimentei seus benefícios para dor e inflamação. Isso ajudou nas minhas noites agitadas e na inquietação que vem por não conseguir dormir”, disse a cantora.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Beyoncé não encontrou alívio apenas com o CBD, mas também com propriedades curativas do mel, que ofereceram benefícios a ela e a seus filhos. A satisfação foi tanta, que levou a artista a construir sua própria fazenda de mel e maconha.

Essa não é a primeira vez que Beyoncé mostra seu apoio à indústria de cannabis. Em 2020, sua fundação BeyGood uniu-se à NAACP (Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor, na sigla em inglês) para oferecer à empresa de maconha The Gift, com sede em Maryland, um subsídio de US$ 10 mil, com o objetivo de apoiar os negócios de pessoas negras afetadas pela Covid-19.

HOLLYWOOD NA INDÚSTRIA DA CANNABIS

Embora Beyoncé não tenha divulgado mais detalhes sobre seu plano de construir uma fazenda de maconha, seu interesse por produtos de CBD a coloca na lista de famosos que já encontraram um espaço na indústria da cannabis. Muitas celebridades passaram a empreender no setor e apoiar os negócios de CBD nos últimos anos, incluindo Kim Kardashian, Jane Fonda e Jennifer Aniston.

Snoop Dogg foi uma das primeiras celebridades a lançar sua linha Leafs by Snoop no Colorado, em 2015. Desde então, o rapper norte-americano entrou na indústria de cannabis por meio de sua empresa de mídia Merry Jane e do fundo de investimento Casa Verde Capital. Em 2019, o marido de Beyoncé, o artista musical e empresário Jay Z, juntou-se à Caliva como estrategista-chefe da marca para lançar sua linha premium de cannabis Monogram.

O ator Jim Belushi comprou uma fazenda no sul do Oregon, onde sua equipe cultiva cannabis. Já a atriz Gwyneth Paltrow fez um investimento de valor não divulgado na Cann, uma fabricante de bebidas com infusão de cannabis por meio de sua marca de bem-estar e estilo de vida Goop.

O aval de celebridades de Hollywood em relação aos produtos CBD ajudou o mercado a crescer em termos de comportamento de compra do consumidor. Defender e incentivar a cannabis segue a mesma dinâmica de quando outros produtos do mercado são apoiados.

Um estudo de 2017 publicado no “British Journal of Marketing Studies” mostrou que a influência das celebridades é eficaz. Sua credibilidade inclui expertise e confiabilidade. Os famosos são vistos como alguém que as pessoas conhecem e podem confiar. Mas outros fatores também concorrem para conduzir o comportamento de compra do consumidor, incluindo semelhança, familiaridade e simpatia. Quando os consumidores são fãs, eles enxergam um valor ainda maior nos produtos apoiados pelas celebridades ou em uma causa que defendem, como se estivessem recebendo conselhos de seus amigos.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img