- Antônia Lúcia reafirma compromisso com Assis Brasil em reunião com prefeito Jerry Correia
- Incêndio destrói residência durante a madrugada em Rio Branco
- Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta
- Advogado, deputado Eduardo Ribeiro critica confronto pesado na disputa pela OAB
- Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida
- MP investiga morte de suspeito durante perseguição policial em Rio Branco
- Cebraspe divulga resultado final do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Acre
- Polícia Civil do Acre prende suspeito de série de furtos em Cruzeiro do Sul
- Santa Cruz e Flamengo Sub-20 se enfrentam na Arena da Floresta com organização especial de atendimento a emergências
- Sexta-feira de calor e possíveis tempestades no Acre: veja a previsão do tempo
Dia: 17 de agosto de 2021
Nesta terça-feira, 17, o professor Minoru Kinpara deve continuar no PSDB, sigla pela qual concorreu ao cargo de prefeito de Rio Branco nas eleições passadas, e apoiar a reeleição de Gladson Cameli. Durante a visita de Minoru, sua esposa, Degmar Kinpara, e o presidente do PSDB no Acre, Manoel Pedro, garantiram o apoio ao governador no Palácio Rio Branco. “O PSDB é base do governo. Nós estamos no PSDB. Portanto seria incoerência estar no governo e apoiar o candidato que o partido não apoiar. O PSDB”, disse.
O deputado estadual Wagner Felipe, líder do PL na Assembleia Legislativa do Acre, apresentou nesta terça-feira (17) cinco requerimentos solicitando melhorias para localidades do Acre, especialmente para a capital Rio Branco. A primeira indicação apresentada por Wagner Felipe é para que a Mesa Diretora encaminhe expediente ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que seja realizado manutenção e reparo na iluminação pública do Conjunto Ilson Ribeiro. “Considerando o número de pessoas transitando, tanto em veículos como caminhando, considerando que a escuridão torna o lugar propicio a ação de criminosos. Esse problema tem afetado o deslocamento dos moradores da comunidade e demais usuários, tanto para se dirigirem aos seus locais de…
O deputado Ghelen Diniz (PP) usou a tribuna na sessão de terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para afirmar que é contra o Projeto de Lei de extinção do Igesac e a ida dos servidores para a Secretaria de Saúde por saber que é inconstitucional. Ghelen disse que defende a manutenção dos empregos dos servidores, porém dentro da legalidade. “Eu sei que é inconstitucional tirar essas pessoas do Igesac e levar para a Secretaria de Saúde”, diz. Atualmente, o PL que existe na Aleac é de que o Igesac seja extinto e os servidores sejam colocados em um…
O Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac), criado para substituir o Pró-Saúde, foi tema de discussão entre os deputados estaduais da base do governo e da oposição na sessão desta terça-feira, 17. Um Projeto de Lei que foi enviado pelo Executivo para apreciação dos parlamentares que propõe a extinção do instituto e a criação de um quadro especial em extinção dentro da Secretaria Estadual de Saúde, onde os mais de 900 servidores do Igesac seriam alocados. O debate é a garantia jurídica desse instrumento, já que existem posições contrárias de que os servidores não podem ser incorporados à…
O destino do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e dos mais de 900 servidores contratados voltou a ser discutido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (17). Em seu discurso, o deputado Pedro Longo garantiu que a Casa do Povo irá tomar a melhor decisão, no sentido de assegurar os empregos. “É um assunto que precisamos debater com muito bom senso. A linha mestre desse debate é, no meu ponto de vista, a preservação dos empregos. Vamos encontrar a melhor forma disso acontecer”, argumentou. Tramita na Aleac um Projeto de Lei (PL) de autoria do executivo…
Uma partida de futebol terminou em pancadaria no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A confusão aconteceu na noite de segunda-feira (16), foi gravada e compartilhada nas redes sociais. Não se sabe a motivação para a briga. Nas imagens é possível ver o momento em que um dos jogadores agride o outro e começa a briga generalizada. Ao site Juruá em Tempo, um dos sócios disse o seguinte: “as brigas têm se tornado rotineiras, pois a má administração e a falta de organização deixa esse tipo de episódio acontecer”.
O jovem José Francisco da Silva, que tinha 24 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (16). O crime aconteceu no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Os moradores teriam ouvido diversos disparos e acionado a Polícia Militar. A polícia, ao chegar ao local acabou encontrando o corpo da vítima que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O caso segue sob investigação na delegacia local que agora busca identificar e prender o autor do crime bem como desvendar a motivação para este assassinato.
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou nessa segunda-feira, 16, um relatório atualizado com dados sobre a covid-19 na capital. De acordo com a Secretaria, Rio Branco é a primeira capital brasileira a vacinar 74,6% de sua população com a primeira ou dose única da vacina contra o novo coronavírus, um total de 316.707 doses, sendo 212.466 primeira dose ou dose única e 75.858 de segunda dose. Sobre a vacinação em adolescentes, a Semsa informou que do dia 5 ao dia 15 de agosto, deste ano, foram vacinados 28.383 pessoas com a primeira…
Na Comissão de Minas e Energia, Jesus Sérgio debate acionamento das termelétricas durante a pandemia
Por solicitação do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (17) uma audiência pública que debateu sobre o acionamento das usinas termoelétricas para geração de energia e também sobre a autorização da cobrança da bandeira tarifária vermelha patamar 1, que provoca um aumento na conta de luz do consumidor em plena pandemia. Durante a audiência, que teve a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Jesus Sérgio cobrou mais investimentos em energia renovável na região da Amazônia para assim…
Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (17), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que amanhã, quarta-feira (18), os deputados estaduais devem apreciar o projeto que extingue o Igesac. Ele defendeu a preservação dos empregos dos trabalhadores que atuam no Instituto. “A minha curiosidade é porque alguns mudaram de crença. Eu quero ver quais serão os argumentos da Procuradoria Geral do Estado aqui na Aleac. Chamo a atenção para o debate político que vamos precisar travar. Vou estar sempre ao lado de uma bandeira: nós queremos a garantia, a preservação dos empregos de quem está hoje ali.…