quinta-feira, setembro 23, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Zen diz que bolsonarismo pode impedir aliança entre Petecão e Jorge Viana

POR GINA MENEZES

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre, Daniel Zen, afirmou à Folha do Acre na manhã de segunda-feira (16) que considera pouco provável uma aliança entre Jorge Viana (PT) e senador Sérgio Petecão (PSD) por conta do senador do PSD apoiar o grupo de Bolsonaro e Jorge Viana não abrir mão de apoiar Lula.

Zen disse que considera que tal aliança aconteça em um primeiro turno. “ Sendo assim, não há que se falar se Jorge aceitará ser candidato ao Senado nesta ou naquela chapa. Até porque ele poderá ser candidato a governador. Somente depois dessa definição é que poderemos debater esse outro cenário. De todo modo, acho difícil uma aliança com Petecão, já no primeiro turno. A menos que houvesse um rompimento do PSD e do próprio senador com o bolsonarismo”, diz.

O deputado petista pontuou que Jorge Viana apoiará Lula à presidência.

“Digo isso porque, independente se Jorge ser candidato ao Senado ou ao governo, ele estará apoiando a candidatura de Lula. E, por enquanto, Petecão permanece aliado de Bolsonaro. A permanecer assim, essa suposta aliança seria praticamente impossível de se firmar”, diz.

Zen explica que o Partido dos Trabalhadores no Acre deliberou por incumbir o ex-prefeito, ex-governador e ex-senador, Jorge Viana, para desempenhar a tarefa de conduzir o processo de articulações políticas e eleitorais, visando as eleições de 2022, mas que por enquanto o próprio Jorge não decidiu se será candidato a senador ou governador.

“Por enquanto, não há definição se ele será candidato a governador ou a senador”, diz.

A respeito de outras pré-candidaturas, Zen as vê como legítima. “Achamos legítimo que outros colegas, de outros partidos da antiga Frente Popular do Acre, estejam se lançando como pré-candidatos. Isso enriquece o processo democrático”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img