segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Gladson descarta exoneração de Rômulo Glandidier, após gestor ser alvo de operação da PF

POR Ac24horas

O governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu ao ac24horas nesta quinta-feira, 12, que não há possibilidade de exonerar o secretário de Fazenda, Rômulo Glandidier, do cargo. O gestor foi alvo de uma Operação da Polícia Federal onde buscas e apreensões foram realizadas em sua residência e seu escritório.

Segundo Informações repassadas ao ac24horas, a acusação contra o secretário não é da atual gestão, porém, a defesa de Glandider trabalha para elucidar qualquer dúvida sobre as acusações.

O chefe do executivo disse que aguarda a conclusão das investigações, mas adiantou que Rômulo é de sua confiança e acredita em sua inocência.

A Operação Rounds Mundi, desencadeada pela Polícia Federal nas primeiras horas desta quinta-feira, 12, apura fraudes na contratação de empresas responsáveis por fornecimento de combustível à Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul/AC e outros entes municipais.

A ação cumpriu 29 mandados judiciais, sendo dezenove mandados de busca e apreensão em empresas e residências localizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Guajará (AM) e Manaus (AM), 08 mandados de sequestro de bens, e oito mandados de bloqueio de valores em contas bancárias via SISBAJUD.

Segundo a PF, foi realizada a prisão em flagrante contra um dos alvos, por posse de arma de fogo sem registro. Os trabalhos contam com a participação de mais de 50 policiais federais.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img