sábado, setembro 18, 2021
34.3 C
Rio Branco
sábado 18 setembro 2021

Gladson assina ordens de serviço nas áreas de infraestrutura, abastecimento e transporte em Porto Acre

POR Assessoria

Governador elogia parlamentares da Assembleia Legislativa e da bancada acreana em Brasília, por apoiarem melhorias para a população; novo pacote de obras amplia o trabalho do Estado no Município, com destaque para a abertura de ramais

Em Porto Acre, município a 61 quilômetros de Rio Branco, que foi palco de batalhas épicas entre brasileiros e bolivianos na Revolução Acreana, outra revolução está em curso, tão nobre quanto foi a primeira, liderada pelo caudilho José Plácido de Castro, no final do século 20. Desta vez, as forças pró-cidadania são capitaneadas pelo governador Gladson Cameli, que nesta terça-feira, 10, assinou mais uma série de ordens de serviço, cujo objetivo é contemplar mais de 18,8 mil moradores com obras de recuperação de ramais, de infraestrutura urbana, de captação e tratamento d’água, além do transporte rodoviário e da valorização da cultura e do patrimônio histórico.

Com mais essa injeção de recursos, sobe para R$ 15,5 milhões o investimento em obras de infraestrutura – nas zonas urbana e rural de Porto Acre – desde que Cameli assumiu o governo, em janeiro de 2019. Os aportes são originários de fonte própria do governo estadual e de emendas parlamentares destinadas pela bancada acreana em Brasília.

A gratidão estampou o rosto de dezenas de lideranças comunitárias e de moradores que prestigiaram a cerimônia de assinatura dos novos serviços. Um dos benefícios mais esperados era a assinatura das obras da rampa de acesso às margens do Rio Acre, ligando os assentados do projeto Caquetá à cidade de Porto Acre. Os serviços serão executados por meio de emenda do deputado federal Alan Rick (Republicanos) e custarão quase R$ 1,5 milhão.

Nas palavras do líder comunitário do Caquetá, José Felizardo da Silva, 63 anos, ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores, “sempre foi um martírio carregar pessoas doentes da Vila Caquetá para Porto Acre, atravessando o rio”.

Ele continua: “No inverno, a lama na beira do barranco deixa tudo muito difícil, e carregar doentes nessa situação é um Deus nos acuda. Agora, não. Com a rampa isso vai mudar e, por isso, agradeço o empenho do governador Gladson Cameli e do deputado Alan Rick”.

Com o semblante sereno, o governador Gladson Cameli, ao anunciar as frentes de serviço, disse: “Hoje é um dia muito especial para mim. Eu amo ser governador. Amo sanar os problemas do nosso estado e amo melhorar a vida das pessoas”.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img