terça-feira, janeiro 18, 2022
23.3 C
Rio Branco
terça-feira 18 janeiro 2022

Machismo: a luta de Lene Petecão e Mailza Gomes na política acreana

POR Coluna da Gina

Lene Petecão será candidata a deputada estadual

A vereadora Lene Petecão (PSD) será candidata a deputada estadual. Um grupo forte de amigos e familiares a apoia.

Com apoio da nacional

A candidatura de Lene a deputada estadual é chancelada pela executiva nacional que deseja que mais mulheres sejam candidatas em todo o país por entender a dificuldade que é para as mulheres preencherem os ambientes de poder.

Provado

Realmente é difícil ser mulher na política. Parece que elas têm sempre que estar provando que são boas no que fazem. Serem duas vezes melhores que os homens para ter a oportunidade de ter a metade do que eles conquistam. Cruel.

Absurdo

Voltando a falar em Lene Petecão por exemplo, considero absurdo que parte da família e partido torçam o nariz para a candidatura dela para priorizar a de Pedrinho Oliveira. Ora essa, Lene já provou que é boa na política.

Boicote

Lene Petecão é vereadora pela terceira vez, natural que ela queira crescer. O que não é natural é essa tentativa sorrateira de boicotá-la.

Boicote velado

Na maioria das vezes esse boicote às mulheres que ousam entrar na política é feito de maneira velado, mas nem por isso deixa de ser menos verdadeiro e cruel.

Nem de um lado e nem de outro

Voltando a falar na vereadora, não deve ser fácil ser Lene. O irmão dela, Sérgio Petecão, não costuma ser dos mais generosos com ela e ela ainda amarga a pecha de ser irmã dele e isso não a torna bem vista aos olhos do governador Gladson Cameli.

Ajudou

O marido de Lene Petecão e o fiel escudeiro dela foram exonerados do governo do Acre e na prefeitura ela não conseguiu nem um copo d’água, mesmo tendo ido às ruas lutar pela eleição de Bocalom e da cunhada Marfisa Galvão.

Tadeu Hassem

Tadeu Hassem será candidato a deputado estadual com apoio da irmã, Fernanda Hassem, prefeita de Brasiléia.

Competente

Tadeu é funcionário concursado da Prefeitura de Brasiléia e trabalha ao lado da irmã. Discreto, porém ele é o retrato da competência. Dará um bom deputado.

Mailza Gomes

Mailza Gomes afirmou à Folha do Acre que será candidata à reeleição. Natural a decisão dela, mesmo que saiba que terá uma dura disputa pela frente.

Trabalho oculto

Um grupo que trabalha ocultamente tem lutado para que Mailza desista da candidatura a senadora e seja candidata a deputada federal.

Bom dia a todos

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img