segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Ciclistas protestam por segurança e iluminação na estrada do aeroporto; Gonzaga se coloca à disposição para ajudar

POR Redação Folha do Acre

Um grupo de cerca de 100 ciclistas participou de uma manifestação na tarde de sábado (31) para reivindicar mais segurança, infraestrutura e iluminação na estrada do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O movimento foi organizado pelo grupo Ciclismo Acre.

Nos últimos anos cresceu muito em Rio Branco a prática de ciclismo. A modalidade ganha adeptos a cada dia que passa e o principal percurso para se pedalar é do Parque Ipê até o aeroporto.

Segundo um dos organizadores, Gilbert, os ciclistas cobram mais segurança devidos aos assaltos que ocorrem no trajeto e também iluminação e reparo da via para impedir acidentes.

Diante da situação, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), colocou-se à disposição para intermediar junto ao govenro do Acre uma solução para atender as reivindicações dos ciclistas.

”Fomos procurados pelos ciclistas e vamos apresentar uma indicação ao governador do Acre, Gladson Cameli, que dê uma maior atenção a esses esportistas. O ciclismo é uma das modalidades que mais cresce no Acre e precisa de segurança e pistas adequadas para ser praticado. Podem contar com a Aleac para lutar por essas melhorias”, afirma Gonzaga.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img