- Gladson e Bocalom debatem projetos de novas obras em Rio Branco
- Reabertura da Arena da Floresta terá Flamengo e linha especial de ônibus
- Homem é assassinado por causa de dívida de R$ 14 mil com facção
- Extremos climáticos e baixa concentração de oxigênio são apontados como causas da morte de peixes no Rio Acre
- Calor intenso e chuvas fortes marcam o tempo no Acre nesta quinta-feira
- Governo e Prefeitura de Rio Branco definem estratégias de controle de trânsito para reinauguração da Arena da Floresta
- PF deve indiciar Bolsonaro, militares e ex-ministros por plano de golpe
- Polícia prende em flagrante indivíduo reincidente em crimes de furto
- Polícia prende morador de rua após furto em lanchonete de Cruzeiro do Sul
- Com tema Harry Potter e presença de dubladores renomados, Sesc Geek Comic Nerd ocorre em Rio Branco
Mês: agosto 2021
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), usou as redes sociais nesta terça-feira, 31, para agradecer os 14 vereadores que votaram pelo arquivamento da denúncia protocolada pela advogada, Joana D’arc Valente Santana. “Obrigado aos 14 vereadores de Rio Branco que de forma consciente, garantiram a continuidade de um mandato eletivo que nos deu 63% dos votos! Quem ganhará com isto é nosso querido POVO RIO-BRANQUENSE que já está provando de uma gestão honesta, transparente e preocupada em gastar bem o dinheiro público! Continuemos o nosso trabalho numa parceria entre Executivo e Legislativo, cuidando com muita responsabilidade de nossa capital…
Para que sejam esclarecidas as causas da dificuldade nos acessos e recebimentos de benefícios previdenciários que vêm sendo registrados junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o deputado federal Leo de Brito (PT) teve aprovado requerimento solicitando a realização de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados. “A chamada fila do INSS, com certeza, é uma realidade do Acre e de outros Estados. O governo federal destacou militares que estavam na reserva para tentar reduzir a fila. No entanto, a fila do ano de 2020 para o ano de 2021, só aumentou.…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) nesta terça-feira, 31, novos lotes de vacina contra a Covid-19, sendo 23.750 doses da Fiocruz/AstraZeneca para dar continuidade ao processo de imunização dos acreanos. Esta é a 44ª pauta de distribuição de vacina contra a Covid-19 enviadas ao Acre, com destinação para segunda dose. Ao todo, o Acre já recebeu 913.010 mil doses dos imunizantes utilizados pelo Ministério da Saúde e que fazem parte do Plano Nacional de Imunização. “Os lotes são destinados ao público em geral e logo estarão em todos os…
Durante a sessão desta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo apresentou uma indicação relacionada ao serviço de transporte intermunicipal para a cidade de Cruzeiro do Sul. De acordo com o líder do governo, existiam três empresas de ônibus atuando no trecho entre a capital Rio Branco e a cidade do Juruá, mas um delas encerrou os trabalhos no Estado por falta de condições. A partir disso e levando em consideração a lei da oferta e procura, o preço das passagens aumentou com a diminuição da concorrência. “O valor era de R$90, depois passou para…
Na madrugada desta quarta-feira, 1° de setembro, cerca de mil indígenas de cinco etnias diferentes vão fechar o trecho da BR-364 na frente da terra indígena dos Katukina, que fica a 70 quilômetros de Cruzeiro do Sul. O tráfego de veículos deverá permanecer interrompido até às 18 horas. Adriano Katukina, que lidera o protesto contra a votação do Marco Temporal no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, afirma que além dos 700 indígenas de sua etnia, estarão os Shawandawa, Kaxinawa, Nawa e Marubo, que também farão parte do movimento.
O pedido de impeachment do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi rejeitado por 14 votos a 2, na Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de terça-feira (31). Apenas os vereadores Emerson Jarude, Michelle Melo votaram a favor da votação Os vereadores Samir Bestene (PP), Antônio Morais (PSB), Joaquim Florêncio (PDT), Rutenio Sa (PP), Adailton Cruz (PSB), Arnaldo Barros (Podemos), Fábio Araujo (PDT), Ismael Machado ( PSDB), Lene Petecão (PSD), Francisco Piaba (DEM), Célio Gadelha (MDB), Raimundo Castro (PSDB), Hildegard Pascoal (PSL). O pedido de impeachment foi por infração política-administrativa por supostamente ter interferido no processo administrativo que averigua…
Corpo da vítima foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros/Foto: Ecos da Notícia Nesta terça-feira, 31, o adolescente Diego da Silva Sabino, de 15 anos, morreu vítima de afogamento no Rio Acre. O corpo foi encontrado às margens do rio no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo informações do pai da vítima, Diego estava tomando banho na tarde de domingo, 29, na companhia de primos nas margens do Rio Acre, na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral. Diego não sabia nadar, e foi orientado a não…
O vereador de Rio Branco pelo PSB, Adailton Cruz, criticou duramente o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), afirmando que ele é impopular, que não ouve vereadores, mas apesar das críticas ele afirmou que não apoia o impeachment do prefeito. A exemplo de outros vereadores, ele usou o caso como uma espécie de “aviso” ao prefeito e uma solicitação para ser melhor tratado. “Que o prefeito entenda que essa casa merece respeito. Que saibam aqui os que estão presentes que quem votar pelo impecheament não estará contra a opinião popular, pois a avaliação do prefeito não é boa”, disse…
A vereadora Michelle Melo usou a tribuna na manhã de terça-feira (31) para afirmar que o pedido de admissibilidade de impeachment do prefeito Tião Bocalom só chegou a este ponto pelo fato do prefeito ter menosprezado os vereadores. Michelle relembrou que quando surgiram as denúncias de supostos assédios sexuais praticados por Frank Lima, secretário de Saúde, os 17 vereadores assinaram requerimento pedindo o afastamento do secretário enquanto durasse a investigação, mas o prefeito não os atendeu. “Ele fez pouco caso desta casa. Ninguém pode tratar os outros como cachorro e esperar ser tratado como rei”, diz.
“Fui apalpada, passaram a mãos nas minhas partes íntimas”, disse uma das vítimas de assédio que teria ocorrido na gestão Bocalom Uma leitura de um depoimento de uma vítima de assédio, que foi feita pelo vereador Emerson Jarude, chocou a muitos presentes na sessão de terça-feira (31) na Câmara de Rio Branco. Jarude leu um depoimento feito em off por uma mulher que afirmou ter sido assediada sexualmente por um gestor do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP). A mulher afirmou que foi apalpada, teve as partes íntimas roçadas e não foi contratada porque teria que transar em troca…