26 abril 2024

Vereador denuncia que colchões comprados pela prefeitura durante alagação ainda não foram entregues à população

Date:

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (15), o vereador Fábio Araújo, líder do PDT, apresentou uma denúncia de que colchões comprados pela Prefeitura de Rio Branco para a população atingida pela enchente do Rio Acre ainda estão guardados em um prédio de particular.

“Passamos por um momento difícil na nossa cidade no início do ano com famílias desabrigadas e foram feitos investimentos do governo federal, destinando recursos públicos para o Município auxiliar a população. A Prefeitura fez uma dispensa de licitação para compra de 3.863 colchões de uma empresa da cidade de Arapongas, no Paraná, a Bruno do Espírito Santo Pierrin – Indústria e Comércio de Espuma, no valor total de R$ 965,75 mil e a dúvida que trago para esta Casa é por que boa parte destes colchões ainda está armazenado, em um prédio particular, onde foi comitê do Bocalom, próximo ao Skate Park?”, questionou o vereador.

Apresentando imagens do local onde estão os colchões mencionados, Fábio Araújo indagou ainda a doação destes colchões, recentemente, para moradores do Quixadá, que como lembrou deveriam ter sido doados para as famílias atingidas pela alagação.

Ao concluir, o parlamentar apresentou requerimento, pedindo ao coordenador da Defesa Civil Municipal cópia do processo e do contrato dessa compra com dispensa de licitação e da prestação de contas de quem recebeu os referidos colchões.

Últimas