28 março 2024

‘Sou um homem de bem, não vou me afastar do cargo e vou provar minha inocência’, diz Frank Lima

Date:

A reportagem da Folha do Acre ouviu na manhã de terça-feira (13) o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, que afirmou que é um homem de bem, de conduta ilibada, que preza pela família, que jamais assediaria sexualmente alguém e que não pretende se afastar do cargo mesmo após as denúncias feitas por 7 mulheres.
Frank Lima diz que irá provar sua inocência e que as denúncias são consequências de mudanças que ele fez dentro da Secretaria de Saúde.
“Fiz várias mudanças, principalmente no fundo municipal de saúde, e não tenho dúvidas que isso são retaliações. Não aceitei o cargo para roubar ou deixar roubar. Esse é o preço que estou pagando pelo trabalho que estou fazendo”, diz.
As denúncias de assédio sexual contra Frank começaram há cerca de 5 dias e 7 mulheres alegam ter sofrido assédio por parte do secretário, mas apenas uma denúncia foi formalizará no Ministério Público.
A respeito de não se afastar do cargo, Frank disse que se pautará pela lei que prevê a presunção da inocência. “Ninguém pode ser condenado atencipadamente. Sei da minha inocência e ela será provada”, diz.

Últimas