Secretário Israel Milani vistoria obra do Centro Integrado de Meio Ambiente de Feijó

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Já passava das 20h da segunda-feira, 26, quando o secretário de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Israel Milani visitou a obra de construção do Centro Integrado de Meio Ambiente de Feijó. A iniciativa vai beneficiar toda a população do Vale do Tarauacá-Envira e Manoel Urbano, a terceira região mais habitada do Acre.

O diretor-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMC), Érico Barbosa e o coordenador de projetos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), Roger Recco, acompanharam Israel Milani na visita noturna. Os serviços estão sendo acelerados para que a entrega aconteça no mês de outubro de 2021.

A obra está orçada em R$ 2,8 milhões, investimento do governo do Estado, por meio da Semapi, numa parceria com o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA fase II), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prédio que conta com várias salas, alojamentos e auditório será o primeiro autossustentável construído no estado.

“É a descentralização da pasta ambiental, dando oportunidade que as pessoas que moram distante da capital sejam atendidas com todos os serviços disponíveis. Licenciamentos, outorgas e a regularização ambiental tem acontecido de forma ágil, sem burocracia, e queremos que essa estrutura também esteja disponível em todas as regionais ”, destacou Israel Milani.

Os centros integrados de Meio Ambiente, que estão em construção e reforma nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Feijó, reunirão ações da Semapi, Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre). A partir de outubro, processos de emissão de licenciamentos ambientais, regularização fundiária, outorga de água, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA) serão oferecidos em Feijó. Atualmente, esses serviços são realizados somente em Rio Branco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp