O deputado estadual pelo MDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Roberto Duarte Júnior, é do grupo emedebista que defende a tese de que o senador Márcio Bittar deverá ser candidato ao governo em 2022.
A reportagem da Folha do Acre conversou com ele na sexta-feira (2) e ele afirmou que pretende conversar com alguns líderes partidários para que convidem Márcio Bittar a aceitar o desafio.
“Entendo que os partidos deveriam convocar o Márcio Bittar para ser candidato. O MDB decidiu ter candidatura própria e eu defendo o nome do Márcio“, diz.
Duarte afirma que o MDB decidiu ter candidatura própria. “Amanhã tenho uma conversa com dirigentes do PTB e Republicanos e na próxima semana farei a conversa com outros partidos. O Progressistas já decidiu que tem candidato a Governo e Senado e o governador já decidiu que ele escolherá o seu candidato a vice, eles tem total direito de fazer suas escolhas. Mas não vejo espaço para o MDB que também tem total direito de construir sua candidatura majoritária“, diz.
Duarte encerra afirmando que todos têm direito a buscar o melhor para seu estado e seus partidos.