Policial militar que agrediu usuário de droga em Rio Branco será investigado pelo MP

A promotora de justiça Maria Fátima Ribeiro Teixeira, do Ministério Público do Acre (MPAC), abriu um procedimento de investigação criminal para apurar o episódio que terminou numa agressão de um policial militar a um usuário de entorpecentes chamado Leandro durante uma ocorrência na rua México, no Habitasa, em Rio Branco.

A situação ocorreu por volta das 12 horas do dia 27 de junho.

A abertura de procedimento de investigação criminal foi publicada no Diário Oficial do MPAC desta quarta-feira (21). O vídeo foi gravado por moradores das redondezas, cronograma e meios para seu cumprimento”, diz o despacho.

abertura do procedimento, a promotora destacou que as imagens e o vídeo mostram uma suposta prática de crime de lesão corporal e abuso de autoridade, em tese perpetrado por policiais militares nos exercícios das suas funções públicas.

imagens, ao abordar o homem, dois policiais pedem para eles se afastarem, em seguida, o homem vai em direção a esposa. Nesse momento, o policial militar começa a desferir socos sem parar em Leandro, até deixá-lo ir ao chão.