Após receber denúncia anônima, o Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para apurar suposta existência de funcionários fantasmas na Secretaria Estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).
A portaria, que instaura a investigação, foi publicada na edição da última sexta-feira (2), do Diário Oficial do MP-AC. Ao G1, a Seict, por meio da assessoria, informou que não recebeu nada oficialmente e que, portanto, não tem como se pronunciar a respeito.
Conforme a publicação, chegou ao conhecimento do MP a notícia de que existem dois funcionários fantasmas na secretaria, o que pode caracterizar, ato de improbidade administrativa.
Como a notícia de fato não foi analisada dentro do prazo e ainda existe a necessidade de aprofundar as investigações, o órgão decidiu instaurar o inquérito.
Ainda segundo a portaria, assinada pelo promotor Romeu Barbosa, um ofício deve ser expedido à Seict, solicitando informações sobre os dois supostos funcionários. O MP-AC divulgou apenas as iniciais dos servidores.
G1/AC