Gladson visita Ramal Novo Horizonte, entrega máquinas e inaugura pontes

Foi a partir de uma sugestão do representante da comunidade do Ramal Novo Horizonte, Gilsomar Oliveira, que a deputada federal Vanda Milani elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que madeiras apreendidas pelo estado pudessem ser usadas para reconstruir as pontes daquele ramal que estavam todas destruídas. No total foram 9 pontes feitas na região, em um trabalho do governo do estado por meio do Deracre.

Nesse domingo (25) o governador Gladson Cameli esteve pela primeira vez no ramal conhecendo de perto os agricultores que moram alí e fez a inauguração oficial das pontes. Acompanhado do presidente da associação de moradores, da deputada Vanda e autoridades do município, o líder do executivo estadual fez ainda a entrega de três máquinas pesadas que devem ser usadas tanto nos ramais como auxiliando os produtores.

“Estivemos aqui e vimos que as pontes estavam todas quebradas, até um amigo nosso morreu em uma ponte dessas devido estar danificada. Fiz a sugestão para a deputada Vanda e ela atendeu. Hoje, graças à Deus, essas madeiras apreendidas pelo IMAC ao invés de se acabar no tempo, podem ser usadas para construir pontes e até mesmo casas para quem precisa. Isso deixa a gente muito grato”, disse Gilsomar.

O governador garantiu também, a integração entre Vila Campinas e Plácido de Castro por meio do Ramal Novo Horizonte. Em tom descontraído, ele passou a responsabilidade ao presidente do Deracre, Pretrônio Antunes, para que sua equipe abra mais 8km de estrada para finalmente ligar o ramal até a rodovia que dá acesso ao município de Plácido de Castro.

“Começa amanhã, as máquinas já estão aí. Petrônio, agora é contigo. Te vira!”, disse.

Além da construção das pontes, o ramal está passando por um serviço de tapa buracos. Outros ramais da região, como Eletra e Madis Carlos, estão passando por melhorias. O investimento total foi de R$ 11 milhões e 600 mil reais.

“O que vocês fazem aqui é muito importante, se vocês pararem de produzir a gente lá na cidade morre de fome. É um investimento para mais de R$11 milhões. Estamos entregando as máquinas também, todas identificadas, pra não sumirem, pois tem máquinas da gestão passada que sumiram e eu ainda não encontrei. Podem ter certeza que vai vir muito mais investimentos para melhoria de ramais e apoio para vocês”, garantiu Gladson.