29 março 2024

Frank Lima, assédio, fundo municipal de saúde e possível crime de prevaricação: a emenda pior que o soneto

Date:

Se complicando

Cada vez que o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, abre a boca ele se complica mais um pouco. A emenda está saindo pior que o soneto.

Por que não denunciou?

Frank Lima disse que está sendo acusado de assédio sexual por 7 mulheres por ter descoberto irregularidades, desvios e crimes no tocante ao milionário fundo municipal de saúde. Mas se ele sabia dos supostos crimes financeiros com recurso público porque não há nenhuma denúncia formalizada nos órgãos de controle? Por que ele não comunicou ao Ministério Público também?

Responsabilidade dele

São cerca de R$ 160 milhões de reais geridos por esse fundo, em uma sala onde predominavam mulheres contratadas por empresas terceirizadas. Sim, funcionários terceirizados, quando poderiam ser servidores da casa. Ele é o secretário, era dele a responsabilidade de zelar por esse dinheiro.

Prevaricou

Se Frank Lima sabia de algum crime, ou pelo menos indícios de irregularidade com o fundo de saúde, ele tinha que tomar providências. Prevaricou. É o mínimo que se pode dizer.

Fragilidade na relação de trabalho

Com relação a serem servidores terceirizados em um setor onde há tanto recurso financeiro, a única observação da coluna é que pela falta de garantia de trabalho, pela falta de vínculo duradouro, eles são mais fáceis de serem coagidos, pressionados, entre outras coisas.

Pedro Longo

Quem tem surpreendido positivamente em sua atuação parlamentar é o deputado Pedro Longo. Tem se mostrado um parlamentar preparado.

Não disse a que veio

Enquanto há pessoas como Pedro Longo e Jenilson Leite, que engrandecem o parlamento, há deputados como Cadmiel Bonfim (PSDB) que não disse até hoje a que veio. Quando abre a boca a gente sente saudade de quando ele estava calado.

Lene Petecão

Na Câmara Municipal de Rio Branco quem tem se destacado é Lene Petecão (PSD). Cada vez mais madura dentro do parlamento ela tem feito um excelente trabalho.

Mazinho Serafim

Impressionante como Mazinho Serafim é querido em Sena Madureira. Não duvidem se ele for mesmo candidato a deputado federal e o nome dele constar na lista dos mais votados.

Bom dia a todos

Últimas