O jovem foi agredido por um desconhecido, em junho deste ano, com uma chave de fenda no olho esquerdo, num bar em Rio Branco. Segundo o namorado, o diretor de Cinema Sérgio de Carvalho, a violência tem tem ligação com crime de homofobia.

Nas redes sociais, Sérgio  e a família do artista lançaram a campanha “Ajude o Pedrinho”. O movimento solidário tem ganhado adesão e força.

“Estou com meu namorado, o Pedrinho, em São Paulo, trabalhando em um novo projeto audiovisual e, ao mesmo tempo, buscando alternativas para recuperar a sua visão. Nesta quinta feira, vamos em um dos maiores especialistas em nervo ótico do Brasil, Dr. Mauro Luís Monteiro. Por enquanto, Pedro não recuperou nada de sua visão, desde a brutal agressão que sofreu e que acabou cegando o seu olho esquerdo. Os custos de médicos, exames, remédios, entre outras necessidades emergenciais, têm sido bem altos”, explica Sérgio.

Ainda segundo o relato, Pedro vai iniciar uma nova etapa de tratamento médico, o que inclui consultas, exames, entre outras despesas.

“Toda ajuda será bem-vinda! A família dele criou está Vakinha como forma de contribuir com os custos médicos e de logística. Como a esperança é a sempre a última que morre, buscaremos alternativas que, ao menos, possam lhe proporcionar melhor qualidade de vida nesta nova condição”, salienta Carvalho.

Após a temporada em São Paulo, Pedrinho vai à Minas Gerais para finalizar um trabalho musical autoral com o músico João Vasconcelos, ex-integrante da banda Los Porongas. Sérgio enxerga o momento como um “recomeço”.

Interessados em contribuir com vakinha Ajude o Pedrinho podem acessar o link e realizar suas doações.

Opinião