Em reunião nesta segunda-feira, 19, com os trabalhadores da empresa terceirizada Maia e Pimentel, a secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Socorro Neri, anunciou que o governo fará o pagamento direto destes trabalhadores que estão com os salários atrasados.
Segundo a gestora, a decisão foi para dar resolução ao problema, já que a empresa não cumpriu com os termos administrativos assinados com a Secretaria, e não deram as respostas esperadas para que o pagamento fosse efetuado.
“Faremos o pagamento direto enquanto tramita o processo licitatório para uma nova empresa. Gostaria que todos aqui saíssem com a compreensão de que temos tido todo o cuidado para não desempregar ninguém e para que os pagamentos fossem cumpridos. Esse é o compromisso do governador Gladson Cameli, que nos cobra e recomenda que essa situação seja resolvida”, destacou Neri.
A partir de agora, a SEE vai providenciar toda a documentação e auxiliará no cadastro dos servidores junto a Secretaria da Fazenda, para que o repasse dos valores atrasados seja feito.