29 março 2024

Começou o festival de pesquisas e interesses pessoais para marcar o pleito de 2022, diz colunista

Date:

Fieac
Pode-se até tentar, mas é difícil levar a sério uma federação como a Fieac, presidida por José Adriano, que precisou pedir recuperação judicial para a própria empresa. Não se ensina empreendedorismo e afins quando não se vive isso com êxito.
Difícil

Aí quando essa mesma Fieac encomenda uma pesquisa e coloca Jorge Viana e Alan Rick, pasmem mesmo: Alan Rick, como favoritos ao Senado, aí fica difícil acreditar em qualquer coisa que seja.

Relação umbilical 
A relação de José Adriano com Jorge Viana sempre foi umbilical, para dizer o mínimo. Então soa bem estranho algumas coisas nessa pesquisa.
Não pegou bem
Outro sim, não pegou bem terem deixado de fora da pesquisa para governador o pré-candidato Jenilson Leite (PSB).
A primeira, mas não a única
A Fieac foi a primeira, mas não será a única das federações ou associações sem qualquer isenção a tentar infuenciar no resultado da eleição 2022 e tentar agradar o atual governador.
Muita calma nessa hora 
Realmente a aprovação popular de Gladson é grande. Inegável isso, mas não tem eleição ganha por antecipação por ninguém. Gladson que se cuide para não cair no ‘canto da sereia’ entoado por puxa-sacos.
Dossiê Fieac
Em breve virá a tona um dossiê da Fieac, mostrando como empresas em recuperação judicial burlam a Justiça e continuam a receber normalmente. Fica parecendo que a recuperação judicial é mero instrumento para não pagar credores.
Sem vencedores
A briga entre Rocha e Gladson se encaminha para o final. Sem vencedores. Perdeu todo mundo, inclusive a população.
Esvaziou-se 
Rocha era um dos mais promissores quadros da politica acreana, mas perdeu-se em si mesmo, em suas proprias regras, em suas proprias denuncias. Esvaziou-se por si só.
Triste
De forte simbologia o escritório do vice-governador em Rio Branco, foi fechado por falta de servidores.
Poderia ter dado certo
Gladson poderia ter tido um excelente parceiro de Rocha se a central de fofocas e cancelamentos do Palácio Rio Branco não tivesse funcionado tão bem. As intrigas foram plantadas e os dois cairam feito bobos. A briga deles interesssa a muita gente.
Bom dia a todos

Últimas