A convite da vereadora de Senador Guiomard Williene Jardim (PL), o deputado estadual Fagner Calegário (PODEMOS) participou de uma reunião na sede da Prefeitura do município, com a prefeita Rosana Gomes (PP), na tarde desta quinta-feira, 01, para debater sobre o projeto da criação da Casa do Autista.
Na última semana, um grupo formado por mães participantes da Associação Família Azul de Senador Guiomard (AFASG), protestaram cobrando para que a prefeitura da cidade oferecesse condições mínimas às crianças portadoras de transtorno do Espectro Autista (TEA). Desde então, a prefeitura do município, propôs a criação de um projeto que visa a construção de uma unidade de acolhimento e amparo para as crianças.
A prefeitura que não tem verba para subsidiar sozinha a construção e manutenção da instituição, buscou o apoio de Calegário, que durante a reunião, garantiu que apoiará o movimento das mães da Asasg e que levará a questão para o plenário da ALEAC.
“O que estas mães estão pedindo é simples! É que o poder público olhe para essas crianças. É garantir um atendimento de saúde, um acolhimento, um amparo”, disse Calegário.