Calegário diz que Bocalom impede crescimento de Rio Branco ao contratar empresas de fora

Deputado afirma que discurso de Bocalom de fortalecer economia local é só falácia e que empresas acreanas estão sendo substituídas por empresas de outros estados como Pará e São Paulo

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) afirmou em entrevista à Folha do Acre que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), contradiz seu discurso de campanha de que valorizaria empresas locais ao trocá-las por empresas de outros estados do país.

Calegário frisou que Bocalom impede o crescimento de Rio Branco ao permitir que empresas de outros estados levem a renda daqui.

O parlamentar afirmou, ainda, que fica difícil para Rio Branco gerar riquezas quando empresas de São Paulo e outros estados são contratadas para atuarem na capital acreana.

“É dinheiro que é tirado daqui e levado para outros estados, assim fica difícil gerar riquezas. Fala-se do fortalecimento do setor produtivo da nossa cidade, mas na prática vemos que as empresas de fora vêm até aqui apenas pegar nossa riqueza e não deixam uma colaboração. É uma pena ver empresários que trabalham aqui há 20, 30 anos serem preteridos por empresas de fora. Isso é no mínimo estranho”, diz.

Recentemente uma empresa acreana, do ramo da terceirização, foi substituída na Secretaria de Educação por uma empresa de São Paulo.