27 abril 2024

Após abertura de processo para investigar assédio contra Frank, Bocalom dá férias a corregedora-geral

A Gazeta do Acre

Date:

Quatro dias após abertura de Processo Administrativo Disciplinar que visa apurar denúncias de assédio sexual na Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), o prefeito Tião Bocalom concedeu férias à corregedora-geral do município Janice Ribeiro Lima.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 19, e consta que as férias de Lima começaram a partir do dia 16 – um dia após publicado no DOE a instauração do procedimento – e vão até 30 de julho.

O fato causou estranheza aos advogados consultados pela reportagem, o que acende o alerta para uma possível tentativa de viciar as investigações, uma vez que o prefeito Tião Bocalom já manifestou publicamente sua confiança para com o acusado, Frank Lima, atual Secretário Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com as informações do DOE, o Coordenador de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais, Jorge Eduardo Bezerra de Souza Sobrinho – que exerce cargo em comissão – foi designado para responder pelo expediente da Corregedoria-Geral do Município de Rio Branco, enquanto durar a ausência de Janice Lima.

A reportagem do site A Gazeta do Acre procurou a assessoria da Prefeitura de Rio Branco para obter esclarecimentos e foi informada que “de acordo com a Lei Complementar 54/2018, não é necessário que o servidor que exerça o cargo seja de carreira” e alegou ainda que “a Corregedora fez o pedido de afastamento do dia 16 a 30, no dia 11 de maio de 2021”.

Últimas