segunda-feira, setembro 27, 2021
26.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Vídeos mostram ataque de abelhas em cidade no interior do Acre

POR G1/AC

Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul foi acionado para retirar os insetos. Pelo menos três pessoas ficaram feridas no ataque e uma mulher foi levada para o hospital da cidade.

Moradores, comerciantes e outros trabalhadores de Mâncio Lima, no interior do Acre, sofreram com um ataque de abelhas na manhã desta sexta-feira (30) na feira da cidade, no Centro. Moradores dizem que pelo menos três pessoas foram picadas pelos insetos, sendo que uma delas, uma mulher, foi encaminhada para o hospital.

A direção da unidade de saúde afirmou que cerca de sete pessoas buscaram atendimento médico após o ataque. Destas, três permanecem na unidade, sendo duas na sala de medicação e um na emergência. “Estão todos estáveis e vai depender da evolução e conduta do médico para saber se vão ou não ser liberados”, destacou o diretor do hospital, Marcelo Lebre.

Em um dos vídeos gravados por populares, uma mulher aparece rodeada de abelhas nos cabelos. Ela mexe nos cabelos para retirar os insetos. Populares borrifaram veneno para retirar as abelhas de perto da mulher.

Veja o vídeo

A vendedora de loja Janiquele Costa de Souza trabalha em um dos pontos comerciais que fica próximo à feira e gravou imagens do ataque. Ela disse que as abelhas começaram ferrar as pessoas no início da madrugada.

“Começou quando os mototaxitas correram, as pessoas fecharam tudo, mas não eram tantas, parecia ser fraco. Mas, hoje [sexta, 30] pela manhã muitas pessoas foram atacadas, correram para dentro do carro, se trancaram dentro dos comércios, do banco e as lojas foram fechadas”, contou.

Ainda segundo a vendedora, a princípio, parece que as abelhas saíram de uma tenda montada embaixo de uma árvore. “É onde está o movimento maior. Falaram que alguém colocou fogo, mas não vimos fumaça, então, acho que não foi”, falou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img