segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

No Ministério da Saúde Jenilson trata sobre falta de insulina para diabéticos do Acre e apoio para pessoas com sequela da Covid

POR Assessoria

O deputado estadual Dr. Jenilson Leite, esteve reunido no Ministério da Saúde para tratar sobre a falta de insulinas nas unidades de saúde do Acre. A reunião aconteceu com o Assessor Especial do Ministro da Saúde, Leonardo Soares.

“Hoje, conversamos com o Assessor Especial, para entendermos o que ocasionou a não distribuição dos medicamentos destinados aos pacientes com diabetes, o relato da falta de insulinas e insumos nas unidades de saúde veio de pacientes e mães de crianças com diabetes que nos procuraram, e reclamaram que já há algum tempo estão tendo que comprar insulina e alguns insumos para o controle da diabetes, pois esse medicamento que sempre foi uma responsabilidade do Ministério da Saúde distribuí-lo, e não tem chegando com regularidade. E muitos pacientes tiveram complicações devido a sua falta”, disse o deputado.

A informação dada pelo assessor especial do ministro é que todas as providências foram tomadas e que no mês de agosto esse problema se resolverá, e a distribuição de insulina para o Acre voltará a ter regularidade, pois o problema se originou devido às mudanças em processos licitatórios para compra do produto.

Jenilson que apresentou no início do mês de julho o projeto de lei na Assembleia Legislativa do Acre para a criação de um Centro de Tratamento e apoio ao paciente Diabético, vem buscando ajuda junto aos órgãos algumas dificuldades que os diabéticos do Acre vem vivenciando.

Também na ocasião o deputado e médico infectologista, perguntou a Leonardo, que providência o ministério da saúde está tomando para dar suporte aos milhares de brasileiros e acreanos que hoje carregam alguma sequelas de covid-19. “Essas pessoas estão soltas, com sintomas como fadiga, dores, problemas de memórias, transtornos mentais e não sabem onde procurar um atendimento mais especializado, muitos são pais de família e provedores, que não estão em condições de levar o pão para seus filhos, precisamos ajudar na recuperação dos mesmos”, disse o deputado.

Segundo o Assessor Especial do Ministro da Saúde, Leonardo Soares, o Ministério da Saúde está organizando para o ano que vem o atendimento e acompanhamento para as pessoas que apresentarem qualquer tipo de sequela da covid-19, criando fluxos e rede de assistência especializada.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img