segunda-feira, setembro 27, 2021
26.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Pacientes acusam Unimed Rio Branco de negar atendimento e hospital emite nota

POR Opinião

A Unimed Rio Branco afirmou que em nenhum momento foi negado atendimento as beneficiárias

A Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira, 23, por volta de meio dia para atender uma ocorrência no Pronto Atendimento da Unimed de Rio Branco. A paciente Amanda Alabi de Souza, que acionou a polícia, alegou que o hospital estava “negando o atendimento correto aos pacientes”.

“Sou paciente crônica portadora de fibromialgia, depressão e ansiedade, tenho laudo para provar tais doenças. Estou cansada de ir embora sem tomar as medicações ou tomar intramuscular, onde já está bastante machucado. Preciso de ajuda! Eu pago, não é de graça e peço ajuda de todos para que seja feita a Justiça”, denunciou Amanda.

Outra paciente, Janete Lira Jucá, que se declara portadora de Neuropatia Occipital, uma doença autoimune, também reclamou do atendimento.

“Pertenço a Unimed de Rondônia, mas moro em Rio Branco. A minha Unimed é nacional. Ocorre que sou de difícil acesso venoso e a Unimed daqui tem se negado a mais de quatro tentativas de acesso, viabilizando apenas do cotovelo até a mão, não podendo realizar o acesso em nenhum outro lugar do corpo. Quando isso acontece a ordem é partir para a intramuscular. Porém, existem medicações que só podem ser intravenosas, assim acabamos saindo sem atendimento, com dores. É um desrespeito” destacou Janete.

Em nota, a Unimed Rio Branco afirmou que em nenhum momento foi negado atendimento as beneficiárias. “Entretanto, reforçarmos que todo procedimento para aplicação de medicamentos de uso controlado e que podem gerar dependência é prescrito conforme orientação do profissional médico após a análise do quadro clínico do paciente”.

Ainda segundo a Unimed, todos os procedimentos foram seguidos corretamente pela equipe de enfermagem. “Esclarecemos que, em relação a suposta limitação de tentativas de acesso para aplicação da medicação, todos os procedimentos seguem as recomendações previstas no Manual de Medidas de Prevenção e Segurança do Paciente emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A Unimed Rio Branco garante o atendimento médico dos beneficiários e ressaltamos a importância da conduta médica para casos específicos como os citados”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img