quarta-feira, julho 28, 2021
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira 28 julho 2021

Profissionais de educação física agradecem Calegário por projeto aprovado na Aleac

POR Assessoria

Na última semana, a Assembleia Legislativa do Acre aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do deputado Fagner Calegário (PODEMOS) que reconhece a prática de atividade física orientada por um profissional da área, como essencial para a população acreana durante o período de pandemia.

Calegário recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 22, representantes do Conselho Regional de Educação Física da 8° Região, que agradeceram pela iniciativa e apoio na causa da categoria.

“É mais uma vitória para a educação física do nosso estado, isso garante uma segurança para a sociedade e maior qualidade de vida e saúde para todos”, agradeceu o presidente do CREF, Castro Nunes.

Durante o encontro, os representantes da categoria apresentaram o material de divulgação promovido pelo Conselho Federal de Educação Física, que tem como tema um “Manifesto para promoção da atividade física no pós-covid”. “O nosso PL trata sobre a prática de exercício de físico durante a pandemia. É de extrema importância sabermos sobre os caminhos que a categoria terá após o Covid”, disse Calegário.

Calegário que é ex-atleta faixa preta de taekwondô, reafirmou a importância das atividades físicas. “Compromisso e respeito pelos profissionais de educação física”, completou o deputado.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img