sábado, julho 24, 2021
21.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Em Rio Branco, Prefeito Camilo Silva discute aplicação dos recursos do PNAE na agricultura familiar

POR

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Camilo Silva ( PSD), prefeito de Plácido de Castro, um dos gestores que mais investe na agricultura familiar e no apoio à produção agrícola, participou de uma reunião com a equipe do FNDE, na Casa Civil, para tratar dos gastos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no tocante a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) durante o período de suspensão presencial das aulas.

O foco da reunião é aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, cuja legislação já determina que a cada 100 reais, o município deve investir no mínimo 30% desse valor na compra de produtos desse setor produtivo.


Além disso, durante a pandemia , as prefeituras devem adquirir o produto e redistribuir para os alunos da rede pública. O que já vendo sendo praticado na atua gestão de Plácido de Castro.

O prefeito Camilo , que é professor e entusiasta da agricultura familiar, fala da importância do tema. ” Essa reunião com a equipe do FNDE traz um debate acerca dos gastos do PNAE, que é o programa da merenda escolar, no qual o município nesse período de pandemia, tem a responsabilidade de investir os recursos comprando produtos da agricultura familiar. “Isso valoriza o sistema de produção, melhora a qualidade do produto regional , garante o consumo e distribuição de alimentos para os alunos que estão fora da escola, por meio de kits alimentação”. O gestor define que a reunião corroborou para que o prefeito possa organizar a cadeia do produtiva do município, valorizar e distribuir alimento. ” Nós já estamos cumprindo nosso dever em casa e vamos melhorar o que for necessário “, afirma.

Além do prefeito Camilo, também participaram da reunião o vice-prefeito Enilton Pena, os vereadores José Nunes (PSD), presidente da Câmara, Maria Socorro Soares de Oliveira “Socorro Formiga” ( PP)e Edilson Carlos ( MDB), e Divanha Castro, secretária de Administração.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img