sábado, julho 24, 2021
21.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Calegário diz que Bocalom impede crescimento de Rio Branco ao contratar empresas de fora

POR

Deputado afirma que discurso de Bocalom de fortalecer economia local é só falácia e que empresas acreanas estão sendo substituídas por empresas de outros estados como Pará e São Paulo

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) afirmou em entrevista à Folha do Acre que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), contradiz seu discurso de campanha de que valorizaria empresas locais ao trocá-las por empresas de outros estados do país.

Calegário frisou que Bocalom impede o crescimento de Rio Branco ao permitir que empresas de outros estados levem a renda daqui.

O parlamentar afirmou, ainda, que fica difícil para Rio Branco gerar riquezas quando empresas de São Paulo e outros estados são contratadas para atuarem na capital acreana.

“É dinheiro que é tirado daqui e levado para outros estados, assim fica difícil gerar riquezas. Fala-se do fortalecimento do setor produtivo da nossa cidade, mas na prática vemos que as empresas de fora vêm até aqui apenas pegar nossa riqueza e não deixam uma colaboração. É uma pena ver empresários que trabalham aqui há 20, 30 anos serem preteridos por empresas de fora. Isso é no mínimo estranho”, diz.

Recentemente uma empresa acreana, do ramo da terceirização, foi substituída na Secretaria de Educação por uma empresa de São Paulo.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img