segunda-feira, agosto 2, 2021
18.3 C
Rio Branco
segunda-feira 02 agosto 2021

Acre terá novo aumento no combustível e empresário diz que reajustes prejudicam crescimento do estado

POR

Durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, sobre a composição do preço de combustivel, o secretário-adjunto da Secretaria da Fazenda, Geovane Caetano, afirmou que nas próximas semanas haverá mais um reajuste no valor do combustível no Acre.

Caetano afirmou que o anúncio deverá ser feito pela Petrobras, frisou que o valor final do combustível no estado não tem haver com o ICMS e explicou que os derivados de petroleo são commodities e tem seus preços atrelados aos mercados internacionais, cujas cotações variam diariamente.

A audiência pública foi resultado de um requerimento proposto pelo deputado estadual Roberto Duarte Júnior (MDB) que afirma que é preciso debater os valores do preço dos combustíveis no estado do acre e principalmente sua composição.
“Precisamos entender a como chegam a estes cálculos, entender porque encarece tanto no Acre”, diz.
O empresário Marcelo Moura, CEO do grupo Recol e presidente do Federação do Comercial do Acre, frisou que o Acre, um dos estados mais pobres do país, possui o combustível mais caro e que isso prejudica o setor econômico do estado.
“A gente não tem paridade de poder de compra aqui com São Paulo, nossa renda per capita é absurdamente menor. Falando de ICMS eu não sei se temos margem para baixar, mas sei que tem cerca de 100 caminhões que todo dia entram no Acre e não abastecem aqui. Eu tenho 20 carretas e todas abastecem em Porto Velho”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img