quarta-feira, agosto 4, 2021
18.3 C
Rio Branco
quarta-feira 04 agosto 2021

Acre recebe mais 12,9 mil doses das vacinas Pfizer e Janssen

POR

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) neste sábado, 3 de julho, mais 5.850 doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer e 7.050 doses da Janssen, totalizando 12,900 unidades. O Acre é o único estado que segue à risca o cronograma do MS, cujo controle de armazenamento e distribuição é feito de forma a não faltar o imunizante para a segunda dose.

Uma alegria estarmos recebendo hoje essas doses para continuarmos com a imunização da população, e estamos aqui nesse momento que segue sendo histórico para que consigamos cada vez mais cuidar da nossa população”, destacou a secretária de Estado de Saúde interina, Muana Araújo.

O processo de entrega aos municípios, que são os responsáveis pelo cronograma de vacinação, dá-se com o auxílio das demais instituições do governo, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura até as localidades mais isoladas.

Além disso, em importante parceria com o Município, foram realizados mutirões de vacinação em Rio Branco, essenciais para acelerar o processo de imunização da população. Ainda, o Estado liberou ao municípios a atencipação da segunda dose da vacina

Oxford/AstraZeneca/Fiocruz para 45 dias após a primeira dose deste imunizante,  sendo permitida pela bula.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img