quarta-feira, julho 28, 2021
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira 28 julho 2021

Nas comemorações dos 111 anos de Brasileia, Gladson participa de desfile, entrega veículos pesados e anuncia mais investimentos

POR

Como parte das comemorações pelos 111 anos de fundação de Brasileia, o governador Gladson Cameli participou, nesta sexta-feira, 2, de desfile cívico-militar em carro aberto promovido pela prefeitura do município. O chefe do Poder Executivo estadual, a prefeita Fernanda Hassem, o vice-prefeito Carlinhos do Pelado, entre outras autoridades, percorreram as principais ruas da cidade centenária.

Ao som do hino de Brasileia, o desfile motorizado contou ainda com a participação Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional festividade precisou ser adaptada por conta da pandemia do novo coronavírus. Por onde passou, a carreata chamou atenção dos moradores, que aproveitaram o momento para celebrar mais um aniversário do sétimo maior município acreano.

Na parte final do trajeto, o governador e a prefeita seguiram a pé pela avenida Marinho Monte. Na principal região de comércio da cidade, Cameli fez questão de cumprimentar as pessoas em demonstração de respeito e carinho com os brasileenses.

O hasteamento da bandeira de Brasileia marcou o fim da cerimônia especial. Em seu pronunciamento, o governador enalteceu a trajetória histórica da cidade, bem como de sua relevância em prol do desenvolvimento do Acre. Gladson também relembrou do seu compromisso com a região desde o seu ingresso na vida pública.

“Quero iniciar as minhas palavras agradecendo a Deus pela vida. É com muita alegria que celebro com todos vocês essa data tão importante para Brasileia. Quando ainda era deputado federal, sempre ajudei essa cidade na destinação de recursos. Quando fui senador, conseguimos a emenda de bancada para a construção do anel viário e, hoje, essa obra já é uma realidade”, afirmou.

O governador apresentou ainda parte dos 90 veículos pesados adquiridos pelo Estado para impulsionar a produção agrícola e dar dignidade à população do campo. “Essas máquinas são do povo do Acre. Elas já estão prontas para trabalhar em benefício do nosso povo da zona rural e serão utilizadas aqui na região de Brasileia para a recuperação dos nossos ramais”, enfatizou.

Anfitriã do evento, a prefeita Fernanda Hassem comentou sobre a responsabilidade de gerir sua terra natal pelo segundo mandato consecutivo. “O filho de Brasileia tem orgulho dessa terra querida. Precisamos cuidar do maior patrimônio da nossa cidade, que é o povo. No aniversário de 111 anos de Brasileia, renovo o meu compromisso de seguir trabalhando pela nossa cidade”, declarou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img