sábado, julho 24, 2021
19.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Advogada processa prefeitura após Bocalom declarar: “Fui eleito para cuidar de pessoas e não de animal”

POR

A advogada Vanessa Fagundes usou as redes sociais para criticar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, por fazer pouco da causa animal, e afirmar que foi eleito pra cuidar de gente e não de animal.

Segundo a advogada, o prefeito foi extremamente grosso durante reunião em abril, e não apresentou proposta alguma para defesa e proteção dos animais na cidade de Rio Branco.

“Venho publicamente perguntar porquer ele se acha tão superior as outras espécies”, disse a advogada. Que prometeu recorrer à Justiça e entrar com uma ação civil pública contra a prefeitura.

Veja o post da advogada:

No dia 30 de abril de 2021, foi realizada uma reunião com o prefeito Bocalom, de Rio Branco, Acre, sobre a CAUSA ANIMAL, a qual eu não fui convidada!

Por isso só vim me manifestar hoje, eu estou incrédula. Uma amiga que participou da reunião me relatou como foi…

O prefeito @bocalomoficial afirmou que foi eleito para trabalhar pelo ser humano, que os animais não são importantes! Inclusive exemplificou que se ver uma criança pedindo ajuda e um cachorro necessitado, ajudará a criança.

Eu venho publicamente perguntá-lo por que ele se acha tão superior as outras espécies a ponto de agir com tanto descaso diante de uma causa que merece ser defendida, até porque é um Direito constitucional coletivo!

E saiba, senhor prefeito, que você deveria ajudar os dois, tanto as crianças, quanto os animais, pois eles também são seres inocentes!

Segundo relatos, ele foi extremamente grosso, e não apresentou política alguma para ajudar os animais abandonados de nosso município!

Eu, que já ingressei com ação judicial contra a prefeitura perante o Ministério Público, venho assumir o compromisso de entrar novamente com outra ação, dessa vez, uma ação civil pública!

Estou estarrecida com tanto descaso, é como o Departamento de Zoonoses pertence à prefeitura, através da secretaria de saúde e vigilância sanitária, sabemos que não haverá avanços. E a @patinhacarente e @amoraquatropatas que fazem um trabalho incrível, aquele que era do poder público, continuam com dificuldades! Que tristeza… Também temos o abrigo da @ong_resgatanimal lotado e precisando de ajuda, me ajudem! Estou desesperada com essa situação… VAMOS AJUDAR OS ANIMAIS de Rio Branco!

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img