segunda-feira, agosto 2, 2021
18.3 C
Rio Branco
segunda-feira 02 agosto 2021

Acreanos preparam ato pró-impeachment de Bolsonaro no próximo sábado

POR

As manifestações contra o governo Bolsonaro ganham força no País. No Acre o movimento sindical e da sociedade civil vem realizando diversos atos contra os escândalos no governo de Jair Bolsonaro.

As mobilizações ganharam força depois dos últimos episódios de corrupção que afetam o centro do Palácio do Planalto e esclarecem o porquê que o Brasil patina na vacinação e demorou a iniciar a imunização da população.

As mobilizações tomam conta do País e prometem levar milhares às ruas sábado dia 3 de julho, quando os sindicatos, organizações sociais de todos os segmentos, reforçam o pedido de Impeachment de Bolsonaro.

Em Rio Branco, o ato acontecerá neste sábado (3), com concentração marcada para às 16:00 horas de frente ao Palácio Rio Branco.

No dia 30 de junho, partidos e movimentos da sociedade civil protocolaram na Câmara Federal o superpedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro. O requerimento apresenta 24 condutas enquadradas como crime de responsabilidade, dentre elas a prevaricação pela tentativa de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin, agravada com a denúncia de mais um ato de corrupção – a cobrança de um dólar de propina para cada vacina.

Todas essas denúncias se somam à conduta do governo de atraso deliberado no programa de vacinação, desrespeito aos protocolos sanitários propostos pela Organização Mundial de Saúde e propaganda enganosa de tratamento precoce da Covid sem respaldo na ciência.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img