Por Marcos Dione
O senhor José Augusto Vieira, de 57 anos, passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um rim e permanece internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro Quinze na manhã desta sexta-feira (4) e acabou baleado. O assaltante também foi atingido e morreu logo depois de dar entrada no hospital.
O assaltante, identificado como Wivile Ferreira, de 22 anos, já tinha roubado um outro morador e quando rendia José Augusto foi surpreendido por um policial militar que passava pela rua, desceu do carro abriu fogo contra ele. O PM se apresentou na Delegacia de Flagrantes (Defla), prestou depoimento e foi liberado.
“As medidas foram tomadas, foi feita perícia e se o delegado da DHPP achar que houve algum tipo de excesso, vai chamar o PM e juntar o laudo pericial para abrir o inquérito. Veio um major e conversou comigo também e, aparentemente, não houve nenhum excesso do policial”, afirmou o delegado Frederico Tostes ao G1.
Uma escopeta calibre 28 que era utilizada pelo assaltante foi apreendida. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que em até 30 dias deve concluir o inquérito.