Por Marcos Dione
A Prefeitura de Rio Branco causou confusão na manhã desta quarta-feira (9) ao não distribuir as cestas básicas para os moradores do bairro Taquari que dias atrás foram cadastrados para receber as doações. A quadra da Escola João Mariano, na Rua Baguari, ficou lotada de pais e mães de família que foram em busca de receber um sacolão, água mineral e colchões.
Após horas aguardando numa fila, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) informou para as pessoas que as doações só seriam entregues no final da tarde, para que o prefeito Tião Bocalom e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Falcão, também participem, é o que relata uma moradora.
“Chegamos aqui cedo e depois que passamos umas duas horas na fila vieram dizer que era pra gente voltar no final da tarde por causa do prefeito e de um tal de Major Falcão. Tá a maior confusão aqui, todo mundo aglomerado esperando eles entregarem essas doações. A gente está aqui por precisão, a gente precisa e se sujeita a passar por essa humilhação”, disse dona Maria Raimunda.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Branco, não recebemos nenhum posicionamento até a publicação desta matéria.