Jarude diz que Bocalom não deve injetar dinheiro em empresas de ônibus e sim abrir ‘caixa preta’ do transporte

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (MDB), comentou na manhã de quarta-feira (30) a respeito de suposto repasse milionário que o prefeito Tião Bocalom fará a empresas de ônibus e que esta não é a primeira vez que isto acontece na atual gestão.

Jarude afirmou que a prefeitura tenta, pela segunda vez na gestão Bocalom, injetar dinheiro público nas empresas de transporte coletivo.

“Agora com uma nova roupagem”, disse Jarude ao referir-se ao projeto de lei que deverá ser enviado à Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Para o vereador, injetar dinheiro nas empresas de ônibus não é a solução para melhorar o que considera precário serviço.

“Essa não é a solução para melhorar o serviço. Repito: precisamos abrir a ‘caixa preta’ e abrir edital para trazer novas empresas”, diz.

A Prefeitura de Rio Branco está em fase de conclusão de um projeto que prevê repasse financeiro ao Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindcol). O aporte, que ainda não teve o valor fechado pela prefeitura, mas deve chegar próximo aos R$ 2 milhões, deve ser usado para pagar os salários atrasados dos trabalhadores do transporte coletivo e reduzir a tarifa de ônibus em 50 centavos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp