27 abril 2024

Gonzaga pede ao governo instalação de casas de farinha automatizadas após Acre perder espaço na venda do produto

Date:

Acre perde espaço para o Paraná na venda de farinha e Gonzaga pede apoio do governo para estado reagir no mercado

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), usou sua fala na sessão desta quarta-feira (9) para fazer um alerta sobre a queda na valorização da farinha de Cruzeiro do Sul e demais cidades do Juruá.

Gonzaga, que luta desde o seu primeiro mandato pelo desenvolvimento do Acre através da produção agrícola, mostrou-se preocupado com a queda nos preços da saca da farinha acreana devido uma diminuição na procura pela comercialização do produto.

”Nós estamos perdendo mercado para o estado do Paraná, onde a produção da farinha naquele estado é industrializada sendo produzida por um custo muito menor. Só para se ter uma ideia este ano a saca da farinha passou de R$ 250 reais para R$ 140. E o preço tende a cair ainda mais, pois o Paraná tem conquistado a venda de farinha no Amazonas, Pará e Rondônia”, alerta o deputado.

O parlamentar tucano pediu apoio do governo do Acre para ajudar os produtores de farinha nas cidades do Juruá. Ele pede a instalação de casas de farinha automatizadas para diminuir o tempo de produção e produzir uma farinha de melhor qualidade com menor custo.

”O governo precisa reagir diante dessa desvalorização da farinha do nosso estado. Muitos produtores dessas cidades ganham seus sustentos devido à produção da farinha. A solução é a instalação de casas de farinhas automatizadas para diminuir o tempo e custo da produção para competir com o Paraná. Temos a melhor farinha e não podemos perder espaço para outros estados”, concluiu.

Últimas