Energisa é notificada ao instalar postes em calçada e bloquear passagem de deficientes

Por Marcos Dione

A Energisa está realizando a mudança da rede elétrica do bairro da AABB, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, mas o trabalho da companhia, que fixou postes no meio das calçadas, gerou revolta da população. Uma foto publicada nas redes sociais na quinta-feira (10) mostra exatamente o que a empresa tem feito nas ruas do bairro.

Com os postes nas calçadas fica difícil o trânsito de pedestres e impossível a passagem de cadeirantes e deficientes visuais.

“A Energisa se consolida no Acre como a empresa de maior insatisfação da sociedade. Um absurdo essa intervenção”, disse Francisco Panthio, que postou a foto em suas redes sociais e chamou a atenção das autoridades.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, em Rio Branco. A empresa ficou de enviar uma resposta, mas até a publicação desta matéria não havia enviado.

A Folha do Acre também ouviu a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e foi informada através do assessor de imprensa, Chico Melo, que a Energisa já foi notificada a respeito da irregularidade e a obra embargada.

“O prefeito Zequinha tem conhecimento disso e ele mesmo ligou para o representante da Energisa pedindo providências. A obra foi parada e os postes serão retirados para que seja alinhada junto com a Secretaria de Obras o local ideal para instalá-los”, diz.