Em menos de 48 horas, Rio Branco vacina mais de 2,7 mil pessoas em murtirão no ginásio do Sesi

Secretaria de Saúde diz que mais de 100 mil pessoas foram vacinadas na capital até este domingo (20).

O segundo dia do mutirão da Prefeitura de Rio Branco está movimentado no Ginásio do Sesi neste domingo (20). Pessoas de 38 anos começaram a ser vacinadas contra Covid-19 e muitos procuraram o mutirão para ganrantir a primeira dose. O mutirão segue até às 22h.

Neste domingo, este é o único ponto de vacinação na capital. O mutirão começou no sábado (19) e apresentava uma movimentação pequena no local. Mas, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Franck Lima, até às 18h30 foram vacinadas mais 2,7 mil pessoas.

“Houve uma participação massiva das pessoas em busca da vacinação. Durante o mutirão, já passaram mais de 2,7 mil pessoas que tomaram sua primeira dose de vacina no Ginásio do Sesi e nossa meta é chegar às 22h com mais de 3 mil pessoas vacinadas, então estamos caminhando para essa direção”, diz.

Revezamento

O secretário diz ainda que foram montadas quatro equipes, que revezaram durante os dois dias de mutirão.

“Dividimos em quatro turnos os profissionais de saúde para que não ficasse muito cansativo, tínhamos em média 65 profissionais divididos em cada turno, então isso ajudou também para que fosse um sistema organizado, bem participativo, onde as pessoas entravam na fila e em menos de 15 minutos estavam vacinadas”, destaca.

Ainda segundo Lima, com o mutirão em frente ao Palácio Rio Branco e nos dois dias no Sesi, Rio Branco já tem mais de 100 mil vacinados.

“Uma marca muito importante que alcançamos foi de 100,2 mil vacinas registradas no site do Ministério da Saúde, quebramos a barreira dos 100 mil rio-branquenses vacinados, isso significa 35% da população de Rio Branco que precisa tomar a vacina, ou seja, nós já temos aí de cada 3 rio-branquenses, de 18 anos ou acima, um já tomou a vacina. Nos últimos dias, nós fizemos cerca de 40 mil vacinas em Rio Branco, isso deu um avanço extraordinário e amanhã [segunda, 21] nós vamos fazer um balanço para que possamos apresentar de fato e de direito onde nós estamos e apontar para onde nós vamos”, destacou.

G1