O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (23) um requerimento solicitando à Secretaria de Estado de infraestrutura (Seinfra) e à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedur), cópias de todos os pagamentos realizados à empresa PAS – Projeto, Assessoria e Sistema Eireli, no âmbito dos contratos nº 053/2020 (Seinfra) e nº 015/2020 (Sedur), bem como cópias das notas fiscais referentes a cada pagamento.
“Estamos falando de quase R$ 23 milhões de carona para uma empresa de Ji-Paraná. Nós precisamos apenas de uma informação, que deveria todas estar disponíveis no portal Transparência. Precisamos saber o que foi pago e o serviço que foi prestado. Os rumores são muitos, os rumores são intensos”, disse o parlamentar.
Os contratos citados visam a contratação de serviços especializados na elaboração de peças técnicas e gráficas para a execução de obras públicas, com tipologias e complexidades variadas.
Edvaldo Magalhães pontuou que rotineiramente o governador Gladson Cameli fala da ausência de técnicos no governo para elaboração desses projetos. Agora, é importante saber como se contrata R$ 23 milhões a uma empresa e mesmo assim há reclamação de toda a parte, principalmente da bancada federal, que reclama que aloca recursos de emendas, mas estas não são executadas por falta de projetos.