DJ Alok escolhe o Acre como inspiração para produzir o 1° álbum da carreira

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Dono de vários hits com ascensão internacional, Alok Achkar Peres Petrillo, o DJ Alok, buscou no Acre a inspiração para a produção do seu primeiro álbum da carreira. O artista aparece em fotos que foram registradas neste mês na aldeia Yawanawá, localizada às margens do Rio Gregório, nas proximidades do município de Tarauacá, interior do estado.

No Twitter, ele anunciou o início da produção que contará também com um documentário. “É com muita alegria que compartilho esse momento com vocês: Comecei a produzir o primeiro álbum da minha carreira. E como fonte de inspiração estou imerso nas raízes indígenas. Tudo está sendo registrado e vai se tornar uma série documental”, escreveu o DJ.

Também repercute nas redes sociais uma foto de Alok ao lado de indígenas e lideranças do povo Yawanawá como Tashka Peshaho Yawanawá. O registro foi feito também na aldeia durante as gravações.

Sobre o andamento do material feito no Acre e que também pode ser colhido em outros estados da Amazônia, o artista e a sua produção não revelaram detalhes.

O DJ Alok e o Estado do Acre mantêm, há anos, boa relação. Em 2015, o artista esteve na tribo indígena Mutum onde participou do documentário chamado ‘Yawanawá – A força’, de 21 minutos. Neste ano, o artista iniciou uma campanha para ajudar a população do Acre que foi atingida pela enchente.

Atuante nas redes sociais, Alok fez inúmeras publicações repudiando a PL490/2007 que pode mudar os rumos da política da demarcação de terras indígenas, favorecendo o garimpo ilegal.

Fonte: Acre News

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp