Durante sessão on-line da ALEAC desta terça-feira, 01, o deputado estadual Fagner Calegário alertou sobre possíveis demissões que acontecerão na Secretaria de Educação. Segundo ele, inúmeras merendeiras que prestam serviços nas escolas do Estado poderão perder seus empregos.
“As merendeiras já se encontram em aviso prévio assinado. Hoje a tarde irei me reunir com a Secretária de Educação, vou tentar sensibilizá-la. Não é o momento de demitir ninguém. Se necessário for, irei conversar com o Governador Gladson Cameli para que essas demissões não ocorram”, disse Calegário.
Além disso, Calegáro voltou a defender o pagamento do restante dos trabalhadores terceirizados da SEE, especificamente do setor de transportes, que segundo ele, estão há três meses sem receber.
O deputado que havia retirado a assinatura na CPI da Educação, informou que após as tratativas com o Governo, 90% dos salários que estavam atrasados, já foram pagos. “Ainda faltam 10% serem pagos, o que levando em consideração o tamanho da Secretaria de Educação, ainda é um número considerável. Vamos sentar novamente com a Secretária para ‘que possamos conseguir que o restante também seja pago”, afirmou Calegário.