Com apoio de lideranças do interior, Vanda Milani consolida nome na disputa por cadeira no Senado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mesmo com o cenário político repleto de nomes de peso na disputa pela única vaga de senador pelo Acre nas eleições do próximo ano e com definições de blocos políticos com representação política em Brasília atreladas a articulações financeiras e partidárias em nível nacional, o nome da deputada Vanda Milani (SD) vem ganhando força com apoio de lideranças políticas de diversos municípios do interior do Estado.

A disputa pelo Senado no Acre no próximo ano promete ser acirrada. Vanda Milani entra no tabuleiro político como uma candidatura independente e luta contra grandes partidos como o MDB e Progressistas que disponibilizam de estruturas políticas e financeiras bem definidas, mas o trabalho realizado pela deputada federal conquistou apoios importantes no interior que podem fazer a diferença na corrida eleitoral.

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia disse que Vanda Milani “não ver cor partidária”, ao ajudar os municípios e alocar emendas para o desenvolvimento dessas localidades. “Ela não ver cor partidária, veio aqui, ouviu as demandas, o que está ao seu alcance garantiu viabilizar e vai buscar parcerias para ajudar no desenvolvimento de potenciais que precisam ser explorados como o turismo, além de outras demandas. Ela está de parabéns pelo trabalho que vem realizando”, completa o gestor.

Além de Jerry, outro entusiasta do projeto de Vanda Milani ao Senado em 2022 é o prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB). Em recente entrega de equipamentos a produtores rurais do município, provenientes de emendas da deputada federal, Sá disse que Vanda Milani será senadora “se Deus quiser, e vai continuar com o nosso apoio integral. O meu compromisso é seguir cuidando da nossa população e a senhora fez isso muito bem como deputada e tenho certeza que fará isso muito bem como senadora também”.

O prefeito Camilo Silva é outro entusiasta da candidatura de Vanda Milani ao Senado Federal. O gestor municipal destaca que a parlamentar se tornou a madrinha do município de Plácido de Castro e de sua administração. “Minhas palavras são de agradecimentos à deputada federal Vanda Milani. Ela tem sido uma madrinha atuante de nosso município. Buscado nos ajudar com emendas e parcerias com os órgãos. É muito bom ter alguém que ajude o nosso povo”.

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que participou do ato de posse da nova direção regional do PROS, partido que integra o grupo político de Vanda Milani, também apoia a ideia de a deputada federal entrar na disputa pela cadeira no Senado. “Minha gratidão em nome da população de Brasíléia. Faço questão de ser justa com quem trabalha e olha por nós”, ressalta a gestora municipal.

Outra prefeita que estaria aderindo ao projeto de Vanda é a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT). A parlamentar conta ainda com a manifestação de apoio de vereadores e lideranças políticas nos 22 municípios do Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp