Colégio CERB e caixa da Seis de Agosto terão cores originais restabelecidas, diz Gladson

Por Marcos Dione

Desde que prédios e monumentos públicos do estado passaram por revitalização e tiveram suas cores originais trocadas por tons escuros como azul, preto e verde, que o governo tem sido alvo de críticas e reprovação por boa parte da população. Isso fez com que o governador tomasse a atitude de voltar atrás e pintar novamente os prédios com suas cores originais. A declaração de Gladson Cameli foi feita neste domingo (13) e repercutiu nas redes sociais.

Com a decisão do chefe do executivo estadual, a polêmica pintura da caixa d’água do bairro Seis de Agosto ganha um novo capítulo. A estrutura deve receber nos próximos dias mais uma camada de tinta, mas dessa vez em tom de bronze. O prédio do histórico Colégio Estadual Barão do Rio Branco, que atualmente está pintado de azul e verde, deve ter sua cor original restabelecida nos próximos dias.

Além do colégio e da caixa, o governador também garantiu que o Estádio Arena Acreana voltará a se chamar Arena da Floresta. “Tenho acompanhado as reclamações das pessoas por conta da pintura azul. O uso da cor tem dado margem para que digam que é usada porque é a cor do meu partido. O que tem que prevalecer é o bom gosto, a sobriedade no uso das cores, que devem levar em conta valores estéticos e históricos”, justificou.

Cameli disse, ainda, que parques e próprios públicos não serão mais pintados de azul. “Asseguro que os pórticos de parques e o Palácio Rio Branco não serão pintados de azul, conforme sugeriram nas redes sociais. Sou autêntico e isso inclui minha capacidade de recuar e reconhecer eventuais erros em minha gestão. Já fiz isso várias vezes e farei quantas forem necessárias. Minha preocupação é evitar o erro daqueles que perderam a capacidade de ver e ouvir e jamais recuaram ou admitiram suas falhas. Não carrego esse peso”, concluiu.